Curso sobre Construções Sustentáveis, em Curitiba

Quem aí tem interesse em aprender mais sobre sustentabilidade? Então, atenção pessoal de Curitiba! Tem curso sobre Construções Sustentáveis na Unilivre (Universidade do Meio Ambiente), dia 02 de setembro de 2017.

Ministrado pela arquiteta Thaís de Biasi Cuevas, o curso irá apresentar os principais conceitos de sustentabilidade e os métodos de certificações, com estudos de caso tanto nacionais, quanto internacionais.

 

Conteúdo Programático do Curso:

  1. Introdução: O que é sustentabilidade?
  2. A sustentabilidade na indústria da construção civil;
  3. Certificações para edificações sustentáveis;
  4. Benefícios dos empreendimentos sustentáveis para proprietários, usuários e entorno;
  5. Incentivos para empreendimentos sustentáveis;
  6. Estudos de caso;
  7. Tendência: Quais são os próximos passos?

O curso pode ser feito por qualquer pessoa interessada na área e tem carga horária de oito horas, com apostila e certificado. São apenas quinze vagas, então corre lá no site para se inscrever.

Para saber mais, acesse o portal da Unilivre.

 

curso

 

Sobre a palestrante:

Thaís de Biasi Cuevas:

Arquiteta e Urbanista pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2010), com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2011), MBA em Gestão Ambiental pelo Instituto Mauá de Tecnologia (2014), mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade Nove de Julho, com módulo internacional na Frankfurt University of Applied Sciences – Frankfurt am Main, Alemanha (2017).

Ela já participou da Comissão Avaliadora de Pesquisas no XIII Encontro de Iniciação Científica e no X Seminário Nacional de Pesquisa. Em 2013, tornou-se auditora Líder em sistema de gestão integrado ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 pelo organismo de certificação Lloyd’s Register.

Atualmente, participa do grupo de pesquisa Gestão da Sustentabilidade do CNPq e é auditora de sistemas de gestão da qualidade ISO 9001 e SiAC PBQP-H na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 

 


Já viram nossos últimos posts?

Sistemas inteligentes: mudança climática, mudança de design

Luz artificial: qual lâmpada devemos usar?

Suas bancadas também podem ser sustentáveis

 

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *