Green Effect (para inspirar o fim de 2016)

Chegamos no último mês do ano… Aquele que começamos a traçar novos planos para o ano que está chegando. O post de hoje é bem simples… Vim mostrar para vocês um dos meus vídeos preferidos sobre sustentabilidade, o Green Effect. Ele fala direitinho o que eu penso sobre o assunto e como eu espero que ele evolua.

 

 

 

O que foi o Green Effect?

A campanha surgiu da parceria entre a National Geographic e a marca Sun Chips, em 2009. Ela basicamente encoraja as pessoas (nós, reles mortais) a tomarmos iniciativas, por menores que sejam, para ajudar o planeta.

 

As ideias mais votadas são simples, porém têm potencial para mudar suas comunidades. São elas:

  1. Give Plants a Chance, pela High School de Hingham, de Massachusetts: criação de uma estufa no campus da escola para mostrar modos de vida mais sustentáveis.
  2. Canal Tricycle Recycling Co-operative, por Canal Youth Concilio of San Rafael, da Califórnia: utilização de triciclos na então recente cooperativa de reciclagem do bairro, encorajando um life style mais saudável e beneficiando o ecossistema.
  3. Extreme Green Neighborhood Makeover, por CarbonfreeDC, de Washington: ajudar 20 famílias carentes a deixar suas residências mais verdes e economizar energia.
  4. Green Classroom Party Kids, pela Elementary School of Julian, da Califórnia: plano de reduzir o desperdício apenas trocando o uso de talheres e pratos descartáveis por reutilizáveis, nos eventos das escolas de todo condado de San Diego.
  5. Re-tree Colorado, por Tristan Frolich of Steamboat Springs, de Colorado: plantio de 20.000 novas mudas de uma espécie de coníferas, para substituir os exemplares que sofreram ataques de besouros.

 

Acho que a sustentabilidade é sim um efeito cascata. Sementes são plantadas e podem se tornar algo incrível! Quanto mais gente acreditar nesta ideia, mais forte e presente ela ficará. Enfim, este vídeo sempre me traz esperanças… E espero que tenha te inspirado também!

Ideia do Green Effect

 

Fontes:

Green Effect (acesso em 2009) – PR Newswire

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *