Bem-vindos a Greentopia, o novo blog de sustentabilidade

Oi, meu nome é Alice, tenho 29 anos e sou formada em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. O tema sustentabilidade sempre chamou minha atenção: descobrir diferentes soluções que as pessoas criam para diminuir impactos ou contornar adversidades me deixa maravilhada! Apesar de nem sempre conseguir colocá-la em prática na vida profissional (o que é um tanto complicado no nosso país, eu admito), continuei estudando o assunto por puro prazer e foi assim que nasceu a ideia do blog. Dividir com alguém o que eu estava aprendendo parece dar uma certa função a minha curiosidade. E, claro, mantê-la constante: gosto de aprender coisas novas e agora tenho um motivo a mais para isso.

Sei que muitas ideias hoje relacionadas a sustentabilidade ainda não são viáveis. E também sei que muita gente encara o tema como uma utopia… Só queria lembrar que coisas hoje realizadas já foram consideradas impossíveis em outros tempos. Vejo uma bela evolução em poucos anos e invisto nesse conceito por realmente acreditar nele! A cada dia que passa, ele está mais presente na nossa vida. O mundo não só pede como necessita disso!

 

Greentopia Blog LogoE o blog?

 

O nome se deu assim: Green [do inglês, verde] + Topia [do grego, lugar].

E a idéia é utilizar este canal como meu “diário” da arquitetura sustentável: vou escrever sobre conceitos, cursos que ando fazendo, analisar obras e projetos, falar sobre as últimas novidades, novas tecnologias, soluções utilizadas e, quem sabe, até imaginar projetinhos despretensiosos, que provavelmente nunca sairão do papel. A cada semana, será postado um novo tópico para vocês, feito com muito carinho. Espero que gostem!

Hoje o Greentopia entra no ar. Sejam bem-vindos ao lugar para ser sustentável!

Nosso primeiro post sobre a definição de sustentabilidade já está no ar. Fiquem a vontade também de nos visitar nas redes sociais.

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

One thought on “Bem-vindos a Greentopia, o novo blog de sustentabilidade

  1. Fantastico! Precisamos de bons exemplos para derrubar velhos tabus e estimular novas conquistas! Sucesso e vida longa ao Greentopia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *